Ao emitir NF-e apresenta a rejeição: Informado NCM inexistente – [nItem: 4]

No exemplo, a mensagem informa que você esta emitindo uma NF-e onde o 4° item esta configurado com um NCM inexistente e com isso o Sefaz rejeita a nota.

Para solucionar é preciso alterar o NCM invalido por um valido no cadastro deste produto, veja exemplo abaixo:

1. Localize o 4° produto da nota

2. Entre no cadastro desse produto e veja qual “IPI (NCM)” esta configurado

3. Entre em Estoque > Cadastro > IPI Classificação Fiscal, e procure pelo IPI (NCM) que achou no passo acima e altere pra um NCM valido, apos isso poderá emitir a NF-e.

 

DUVIDAS FREQUENTES:

1- Existe algum site que posso pesquisar o NCM pra eu saber se é valido?
R.: Clique aqui para acessar site do Sefaz e pesquise o NCM desejado, o site lhe mostrará apenas os validos.

2- Como cadastro um novo código NCM no Sistema JRS e configuro o mesmo no produto?
R.: Veja nosso vídeo

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