Cerca de 1,3 milhão de empresas precisam se adaptar à nova versão da NF-e

Cerca de 1,3 milhão de empresas emissoras de Notas Fiscais eletrônicas (NF-e) no Brasil terão que se adaptar à nova versão do documento fiscal. Desde que a NF-e foi instituída no país em 2005, já foram autorizadas aproximadamente 16 bilhões de notas fiscais eletrônicas. partir de 1º de junho, a versão 4.00 da NF-e entra em vigor no ambiente de homologação, onde são feitos os testes.
A partir de 1º de agosto, ela passa a valer no ambiente de produção. Dia 6 de novembro, será desativada a versão 3.10 da NF-e, e as empresas que não migrarem para a 4.00 não conseguirão mais emitir a nota eletrônica.
Essa mudança de versão do documento fiscal eletrônico exige adaptações rápidas dos usuários na busca por soluções mais completas, que façam a emissão dos documentos eletrônicos e ainda agreguem outros benefícios aos negócios, como funcionalidades de controle e gestão.

Uma ferramenta mais completa garante a emissão correta dos documentos fiscais, sem problemas com o Fisco, e ainda soma outras vantagens para o dia a dia dos empreendedores.

 

Para uma ferramenta completa de emissão e gestão de suas notas fiscais conheça o SISTEMA INTEGRADO JRS

Sou dono do meu negócio e agora? MEI – Micro Empreendedor Individual

Começar o próprio negócio não é fácil, é necessário muito trabalho e planejamento, mas o mais importante que trabalhar duro é trabalhar certo!

Uma das maneiras de começar certo é sair da informalidade, olha o caso do Valdir, o pipoqueiro mais famoso do Brasil! Ele diz que foi mais simples do que imaginava.

Para estas pessoas como Valdir que tem sangue empreendedor e querem trabalhar certo, nós da JRS Computação lançamos o IntegraLight, um sistema leve com custo reduzido, que cabe no seu bolso e vai te ajudar a fazer a gestão de sua empresa.

CONHEÇA O IntegraLight

Atualização do Layout do equipamento SAT!

Fique atento!

O prazo estipulado pela Sefaz para emissão de cupom usando o xml de venda com Layout 0.06, é até 30/06/2017

Com isso se seu equipamento SAT não estiver atualizado, você deverá efetuar ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE BÁSICO DO SAT para o layout 0.07 através do programa de ativação fornecido pelo Fabricante de seu SAT, executar a função “Atualizar SAT”.

Para mais informações, verificar o manual do equipamento SAT,  porem separamos pra você alguns links de como proceder dos principais Fabricantes:

Resultado de imagem para bematech png     Resultado de imagem para dimep logo  Resultado de imagem para elgin(Pagina 39 em diante)

Veja também orientação da SEFAZ:  https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Sobre.aspx

 

DUVIDAS FREQUENTES:

Já emito cupom SAT normalmente, como eu sei qual versão do meu Layout do SAT?
R.: Ao obter status do SAT através do do Software do Fabricante do SAT  você saberá a versão.

DICA IMPORTANTE:  Conseguirá ver a versão abrindo o arquivo localizado em C:\JRS.PDV\JRS.PDV.exe.config no bloco de notas, localize a tag LAYOUT_VERSION_SAT, deverá constar o valor 0.07.

Após atualizar meu Sat pra versão do layout 0.07 preciso fazer alguma alteração em meu Sistema Integrado JRS / JRS.PDV?
R.: Não, o JRS.PDV já reconhecerá automatico a versão 0.07

*Se caso após atualização você não conseguir efetuar venda no JRS.PDV, faça o procedimento a seguir:

1° Abra o arquivo a seguir no bloco de notas: C:\JRS.PDV\JRS.PDV.exe.config
2° A tag LAYOUT_VERSION_SAT deverá estar com valor 0.07, se não estiver preencha conforme imagem abaixo e salve.

VEM AÍ AUTOCOM 2017!

A AUTOCOM é o principal evento de automação para o comércio da América Latina. Desde 1997 reúne anualmente os maiores nomes da automação para o comércio: fabricantes de hardware e periféricos, software houses, suprimentos e canais de distribuição, se tornando o ponto de encontro entre o ecossistema da automação e o comércio.

A característica mais importante da AUTOCOM é a presença de expositores com soluções já adequadas à legislação e necessidades nacionais, o que permite a aplicabilidade imediata no comércio brasileiro.

Em 2015 a JRS Computação participou com grandes players do mercado, veja o vídeo que conta um pouco dessa participação:

A AUTOCOM recebe proprietários, sócios, diretores e profissionais do comércio com grande poder de decisão, que visitam a feira para conhecer as novidades do setor e fechar bons negócios.

E falando em novidades, em 2016 a JRS Computção apresentou um protótipo que fez muito sucesso, além disso mantemos a inovação da nossa linha existente de produtos.

Veja o vídeo que conta um pouco da participação da JRS Computação na AUTOCOM:

2017 promete muito mais, fique conectado com a gente, iremos trazer muitas novidades de lá este ano 😉

Microsoft encerrará o suporte ao WINDOWS VISTA em 2017

O suporte para o Windows Vista será encerrado pela Microsoft no dia 11 de abril de 2017.

O que significa o Windows não tem mais suporte?

Uma versão do Windows sem suporte não receberá mais atualizações de software pelo Windows Update. Estão incluídas atualizações de segurança que podem ajudar a proteger o seu computador de vírus ou outros softwares mal-intencionados que podem roubar suas informações pessoais. O Windows Update também instala as atualizações de software mais recentes para melhorar a confiabilidade do Windows, tais como novos drivers para seu hardware.

Eu ainda poderei usar o Windows após o fim do suporte?

Sim, mesmo que você tenha uma versão sem suporte do Windows XP ou do Windows Vista, o Windows continuará a funcionar normalmente, mas naturalmente, a Microsoft espera que todos os usuários que se deslocam do Windows Vista migrarão para o Windows 10.

Nós da JRS Computação encorajamos os clientes a manterem sempre seus sistemas atualizados, isso facilita o suporte e colabora para que nossos clientes consigam tirar todo proveito do Sistema Integrado JRS.

 

Validação de NCM na NF-e após 31/03/2017

A partir de 01/01/2017 entrou em vigor alterações nos códigos NCMs dos produtos, onde, no total, foram excluídos 331 NCMs e incluídos 481 novos NCMs.

O sistema do Sefaz (NF-e) validará os NCMs antigos até 31/03/2017, a partir desta data somente serão aceitos os NCMs estabelecidos na TIPI 2017 (tabela onde constam todos os NCMs).

A consulta dos novos NCMs pode ser feita diretamente acessando o site www.nfe.fazenda.gov.br

Vá no menu Documentos > Diversos > Tabela de NCM 8 Dígitos (atualizada em 28/12/2016 – NT 2016/003 v1.0).

Orientamos para que fiquem atentos e atualizem seus cadastros de produtos.

DICA:
————————–
Veja os NCMs que ENTRARAM em vigor em 01/01/2017

Veja os NCMs que DEIXARÃO de existir após 31/03/2017
————————–

DUVIDAS FREQUENTES:
1- Como cadastro um novo codigo NCM no Sistema JRS e configuro o mesmo no produto?

2- Existe algum site que posso pesquisar o NCM pra eu saber se é valido?
R.: Clique aqui para acessar site do sefaz e pesquise o Ncm desejado, o site lhe mostrará apenas os existentes.

3- Como faço pra visualisar a lista de NCM´s cadastrados em meu Sistema Integrado JRS?
R.: Vá em: Estoque > Cadastro > I.P.I./Classificação Fiscal, Clique em Imprimir.

4- Localizei um NCM que não será mais valido o que faço?
R.: Entre em contato com seu contador, veja qual novo NCM e equivaliente a este e altere em: Estoque > Cadastro > I.P.I./Classificação Fiscal.